Ginecomastia

Ginecomastia

Ginecomastia

Atualmente é cada vez mais comum, homens de todas as idades se submeterem a procedimentos estéticos para manter uma aparência mais saudável e jovial. Uma de suas mais frequentes queixas é a ginecomastia, que ocorre quando a glândula mamária - ou a gordura ao seu redor - apresenta um crescimento exagerado, conferindo um aspecto feminino ao contorno mamário masculino.

A ginecomastia pode ser resultado de alterações hormonais, condições hereditárias, doenças ou utilização de determinadas substâncias. 

Dependendo da forma como se manifesta, pode ser tratada com uma lipoaspiração, com a ressecção do tecido glandular e/ou com a retirada do excesso de pele. As cicatrizes resultantes possíveis são variadas e dependem de cada caso, sendo fundamental o esclarecimento das opções na consulta pré-operatória.

Como em qualquer cirurgia de mama, durante o pós-operatório, o repouso e a limitação dos movimentos dos braços do paciente são essenciais para a boa evolução e se não forem adotados, podem evoluir com complicações.