Apesar da tendência mundial das mulheres em querer aumentar suas mamas, há muitas outras que sofrem com o tamanho exagerado delas. Provocando insatisfação com determinadas roupas, problemas de pele e eventualmente até problemas de coluna, a hipertrofia mamária gera grande desconforto às pacientes portadoras dessa condição. 

É um dos procedimentos que abrange mais modalidades técnicas de tratamento dentro do campo da cirurgia estética e é fundamental que a escolha da que será feita seja adequada para cada caso e às preferências do cirurgião e da paciente. Algumas das modalidades mais comuns são a mamoplastia “em T invertido” , “em L”, com cicatriz estendida, com cicatriz reduzida, com pedículo mamário, dentre outras.

Como em qualquer cirurgia de mama, durante o pós-operatório, o repouso e a limitação dos movimentos dos braços da paciente são essenciais para a boa evolução e se não forem adotados, podem evoluir com complicações da ferida operatória.

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.