A lipoaspiração está entre os procedimentos cirúrgicos mais populares do mundo. A cirurgia remodela áreas específicas do corpo removendo através da aspiração, o excesso de gordura através de cânulas introduzidas na pele que chegam ao tecido gorduroso abaixo dela. 

É importante ressaltar que a cirurgia não é um procedimento emagrecedor, ou seja, não contempla a gordura visceral (intra-abdominal, dos órgãos) dos pacientes. Esta só deve ser perdida com dieta e exercícios físicos. A lipoaspiração é indicada para tratar a gordura localizada encontrada no tecido subcutâneo de diferentes regiões do corpo.

O uso de malhas compressivas e as sessões de fisioterapia pós-operatória são essenciais para o bom resultado da cirurgia, que também depende de hábitos saudáveis de vida para sua duração.

Lipoaspiração de média e alta definição

A lipoaspiração moderna passou por um importante processo de evolução, que visa a definição de estruturas e regiões específicas do corpo que acentuam e ressaltam marcas do contorno corporal em diferentes intensidades.

Apesar de amplamente divulgada – e desejada – nas mídias sociais, é fundamental que a lipoaspiração de definição seja devidamente indicada, pois se for aplicada em pacientes que não sejam ideais candidatos a ela, pode resultar em deformidades corporais significativas com importante prejuízo estético aos mesmos. 

Os casos devem ser avaliados individualmente, mas um dos pré-requisitos para essa técnica ser aplicada, é que o paciente não esteja acima do peso e tenha por hábito a prática de atividade física, apresentando uma estrutura muscular mínima pré-cirurgia.

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.