A flacidez abdominal, a diástase (separação) dos músculos retos abdominais e o acúmulo de uma camada de gordura são queixas frequentes entre homens e mulheres, que tornam-se mais evidentes devido a uma perda importante de peso, gestação ou alterações constitucionais do paciente.

A cirurgia consiste não só na retirada do excesso de pele, mas também na plicatura (costura) dos músculos retos abdominais e reposicionamento da cicatriz umbilical, podendo ou não ser associada a uma lipoaspiração do abdome, principalmente na região dos flancos (laterais).

A cicatriz costuma ser no sentido horizontal no andar inferior do abdome e uma outra ao redor do umbigo, ambas pouco evidentes e facilmente disfarçáveis com roupas íntimas e de banho.

No pós-operatório, além de adotar uma postura levemente curvada por um tempo, o paciente precisa manter o uso de cinta pós-operatória por pelo menos 2 meses, bem como seguir com acompanhamento especializado de fisioterapia pós-operatória.

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.